Não espere as férias chegar para viver!

08:11 Unknown 0 Comments


Assim como a maioria das pessoas, Carolina vive delirando: “Ah,  quando as férias chegarem... aí sim eu  serei feliz! ”
- Carolina, vamos ao cinema? Diz a amiga.
- Ah, estou sem tempo! Mas quando as férias chegarem, eu vou!
- Carolina, vamos tomar um café e jogar conversa fora? Diz o amigo.
- Não posso, tenho que arrumar a casa, mas quando as férias chegarem  me chama que eu vou, hein?
- Carolina, vamos andar de bicicleta? Diz o irmão.
- Não  posso... preciso estudar... Mas nas férias você me chama!
- Carolina, deixe-me te amar? Diz o pretendente.
- Amor? Hahaha, não há tempo para amar!


Por acaso você se identificou? 

Férias, férias, férias... Quem não sonha com elas?  São delírios, palpitações, dores de barriga, tensão, febre, dores de cabeça! Contamos os dias para elas chegarem, e quando elas chegam....

O fato é que damos desculpas demais! E de fato não temos mesmo tempo e nos angustiamos com isso.
Aquele tempo que nos falta para olhar com cuidado o  filho, aquele tempo que não chega para o merecido descanso, aquele tempo que você não encontra para dizer o quanto ama quem está ao seu lado.

- Vivemos num tempo sem tempo! Diz o poeta.

Mas até quando?
Até quando viveremos nos martirizando que ele nos falta?
Será que precisaríamos aumentar as horas do nosso dia para além das 24 horas?
Aquela correria de trabalho, supermercado, contas a pagar, família, lazer....
Lazer!  Olhar para o nada, sem hora para acordar, sem hora para dormir...

Ah, as férias! 
Férias????

Enfim chegaram as Férias de Janeiro… E agora?










Quer dizer que só há vida nas férias?

Quer dizer que ficaremos esperando 11 meses do ano para que possamos viver 30 dias? E o restante do tempo? Vamos matá-lo?  Vamos assassiná-lo a punhaladas? Vamos deixá-lo  escorregar entre os dedos como se ele não existisse....como se as férias fossem tudo ou nada? 
E o tempo real? E o tempo instantâneo? E o tempo agora? Onde ele está? Onde ele fica nessa confusão toda que fazemos com ele?

E a nossa vida?

As férias, o tempo...

Por que não conseguimos viver dia após dia?
Por que não conseguimos olhar nos olhos das pessoas desconhecidas todos os dias?
Por que não conseguimos ser gentis com cada um que esbarramos na rua diariamente?
Por que não conseguimos ouvir o passarinho cantar todas as manhãs?
Por que não conseguimos amar dia após dia sem esperar as férias chegarem?


Enquanto nós esperamos ter " tempo para viver" é bom refletirmos que ele pode não chegar! 

Como dizia Mário Quintana: " A única falta que terá será desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."


0 comentários: